NOSSOS SETORES DE ATUAÇÃO

Veja abaixo os setores onde investimos:

Investimos em empresas que possam oferecer produtos de melhor qualidade e com preços mais justos, façam uso mais eficiente dos recursos naturais, promovam a conservação da biodiversidade, viabilizem o aumento da produtividade agrícola, e/ou proporcionem o aumento da renda para cooperativas e agricultores familiares. Sub-setores incluem Alimentos e Bebidas, Agro-Extrativismo e Fornecedor Industrial.
O Brasil tem um acentuado déficit habitacional, que é um dos problemas crônicos do país. Investimos em empresas e projetos com foco em incorporação, desenvolvimento e construção de moradias para baixa e média rendas.
A Kaeté busca o investimento em projetos ligados a educação que contribuam para o desenvolvimento regional do país, diminuindo a disparidade na escolaridade hoje evidente entre as diversas regiões do Brasil.
As regiões onde investimos possuem capacidade ainda inexplorada para geração de energia de fontes renováveis. A Kaeté investe em projetos de geração de energia renovável a partir de fontes como biomassa, solar, hidrelétrica e eólica.
Investimos em empresas que visam aumentar o acesso a produtos e serviços de saúde tais como hospitais, laboratórios, e clínicas.
Uma infraestrutura de qualidade é ponto essencial para promoção do desenvolvimento de uma região. Deste modo, investimos em projetos de mobilidade urbana, logística e saneamento.
Investimentos em pequenas e médias empresas, com potencial de crescimento e que tenham impacto social e ambiental positivo nas comunidades e regiões de atuação. Nossos critérios de investimento são:

Geografia: estar localizada ou ter operações ou impacto significativo nas regiões Norte, Nordeste e/ou Centro-Oeste. O nosso fundo atual investe em empresas localizadas na Amazônia Legal, que inclui todos os estados da região Norte do Brasil mais os estados do Maranhão e Mato Grosso

Setores: operação em um dos nossos setores de investimento incluindo Agroindústria, Imobiliário, Educação, Energia, Saúde ou Infraestrutura.

Estágio: empresas em operação e com alto potencial de crescimento e/ou consolidação. Em casos excepcionais, podemos investir também em empresas pré-operacionais.

Investimento: nossos investimentos variam de R$ 5 milhões até R$ 25 milhões por empresa e podem ser estruturados como dívida conversível ou participação acionária.

■ Governança da Empresa: apoiamos a constituição de um Conselho de Administração, a profissionalização da gestão e a implementação de controles e sistemas de gestão das empresas investidas

O processo de investimento compreende 5 grandes fases e demora em média de 3 a 6 meses para ser finalizado, dependendo da qualidade e disponibilidade de informações sobre a empresa analisada.

grafico kaete

Fazemos um trabalho de prospecção ativo junto a empreendedores e contatos nas regiões onde atuamos. Todos as empresas prospectadas são avaliadas em critérios como (1) viabilidade e projeções financeiras, (2) tamanho e atratividade do mercado de atuação, (3) qualidade da equipe de gestão, (4) qualidade e potencial de expansão dos produtos e serviços da empresa, e (5) impacto social e ambiental. Caso a análise se mostre favorável, são negociados os termos do investimento com o empreendedor. O próximo passo é submeter o projeto ao Comitê de Investimento do Fundo. Caso o investimento seja aprovado pelo Comitê é feita uma diligência contábil e jurídica da empresa, após a qual são assinados os contratos relacionados ao investimento.

Respeito as comunidades e valores regionais: construímos vínculos com as regiões onde investimos, seja através de nossa extensa rede de relacionamento, seja com um time com histórico, experiência e presença física nestas regiões

Tolerância a riscos mitigáveis: somos tolerantes aos riscos inerentes às regiões onde atuamos e trabalhamos em conjunto com nossos parceiros para encontrarmos mitigantes para os riscos relacionados às empresas nas quais investimos

Relacionamento de longo prazo: procuramos desenvolver relacionamentos duradouros com nossos parceiros, alinhado com o período necessário para crescimento e maturidade dos negócios que investimos

Busca por indicadores quantitativos e qualitativos: adotamos e usamos indicadores qualitativos e quantitativos para mensurar o impacto de nossos investimentos

Nossos Investimentos

Clique nas fotografias abaixo para conhecer mais sobre os nossos Investimentos e os impactos que eles vêm causando no Brasil.